Vide
Tércia Borges é apontada como provável candidata a deputada federal, PR, em 2010
Foto: BJá
A ex-primeira dama do Estado, Tércia Borges, esposa do senador César Borges e apontada como provável candidata a deputada federal, em 2010, estreou na tribuna no I Encontro Estadual do PR, em Salvador, nesta segunda-feira, 1º, e disse que a doutrina partidária do PR permite avanços e trabalhos na área social.
Lembrada no encontro como uma das primeiras damas mais atuantes do Estado, hoje na presidência do PR Mulher Bahia, Tércia comentou que se sentia à vontade para falar aos filiados e integrantes do PR e lembrou que, embora nunca tenha participado diretamente de uma campanha partidária sempre esteve envolvida com a política.
Para a ex-primeira dama é PR é um partido de vanguarda, aberto, democrático e o exemplo maior dessa atitude partidária é a presença da vereadora Léo Kret. Tércia comentou ainda que sabe de sua responsabilidade na direção do PR Mulher "e vou trabalhar com todo empenho e responsabilidade para honrar esses compromissos".
RESPEITO À DIVERSIDADE
Já a vereadora Léo Kret, a primeira travesti a assumir um cargo dessa natureza na cidade do Salvador, o PR é um partido que respeita a diversidade e onde se sente bastante à vontade. Lembrou que seria interessante que o PR criasse, também, o PR Afro e o PR Cultura para alargar ainda mais o atendimento ao público.
"Trabalho com as camadas populares e sei da importância de manter um permanente contato com o povo", acentua Léo Kret deixando um aviso à plateia que, os municípios que quiserem sua presença, "é só levar a banda que eu vou".
Já a vereadora Nara Rúbia, de Jequié, única representante do PR naquela Casa Legislativa, destacou que "a nossa presença seja entendida como entusiasmo", situando que honra o seu mandato e sabe trabalhar por sua cidade junto à população que mais necessita.
Já a deputada federal Tonha Magalhães situou que as mulheres devem participar mais da política e que confia e muito no trabalho de Tércia Borges.