Política

"NOTA DE REPÚDIO DO SINJORBA" É INJUSTA COM VEREADORA ALADILCE

Vide nota da vereadora
| 17/04/2009 às 13:36


Nota na coluna Tempo Presente, na edição  de hoje (16.04) do jornal A TARDE, e texto na íntegra no site Bahia Já http://bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=14874, informam que o Sinjorba - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia emitiu nota de repúdio sobre declarações de vereadores em relação à matéria assinada pelos jornalistas Biaggio Talento e Patrícia França, a propósito de salário do presidente da Câmara, vereador Alan Sanches.

O "repúdio" do Sinjorba, com base nas publicações, tanto no Bahia Já quanto em Tempo Presente - e sem que nos caiba aludir à procedência da reação sindical para com os demais vereadores mencionados - incorre no erro de incluir a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) como uma das vozes que teriam "condenado" a matéria dos colegas.

Em nenhum momento a vereadora criticou o trabalho dos dois repórteres de A TARDE . Ao contrário, além de conceber como fundamental para a sociedade o trabalho da Imprensa, a referência feita pela vereadora, que é líder da Oposição, foi a de que a abordagem jornalística, não deveria ser personalizada, mas alusiva à instituição como um todo, na medida em que as decisões da Câmara, foco principal da matéria, e geradoras da polêmica, foram adotadas pelo colégio de líderes, e sem que extrapolassem o Orçamento, como já houvera declarado.
 
Do mesmo modo,  acentuou o quanto o sistema de pontuação, que define número de assessores, dos parlamentares e demais instâncias da Câmara, é anterior à atual legislatura.

Nesse sentido, a menção à vereadora, na nota de repúdio do Sinjorba, além de injusta, é total e completamente injustificada.

Os contatos da repórter Patrícia França com a vereadora, inclusive, se mantêm inalterados, por falta de qualquer litígio, após todo este "imbroglio".

A vereadora Aladilce Souza já requisitou a fita gravada da sessão, com seu pronunciamento, como prova do posicionamento sobre a questão, para disponibilizar ao site, ao jornal, ao sindicato, à população de Salvador, e aos dois jornalistas, em especial, no sentido de sanar o equívoco e a injustificada acusação.
Desse modo, solicitamos que o "Bahia Já" e "Tempo Presente" façam esta devida ressalva.

Mandato da Vereadora Aladilce Souza
Assessoria de Comunicação


O QUE DISSE O BAHIA JÁ
EM RELAÇÃO A VEREADORA
QUANDO DA PUBLICAÇÃO
DA MATÉRIA

Outra que demonstrou insatisfação com as matérias públicas foi a vereadora líder da oposição, Aladilce Souza (PC do B). "Alan Sanches herdou um sistema de remuneração e pontuação e não pode ser responsabilizado", declarou a comunista. "É um equívoco personalizar a cobertura jornalística", comenta a vereadora arguindo que a repórter Patrícia França "levou a questão para o lado pessoa, o que é um erro".

NOTA DA REDAÇÃO

Essas informações foram do nosso repórter Marivaldo Filho e da ACS da Câmara de Vereadores em seu Boletim Oficial