Vide
A visita do Secretário Estadual da Fazenda Carlos Martins à Assembléia Legislativa da Bahia foi o assunto principal discutido hoje na sessão plenária. Segundo o deputado Gaban (DEM), o secretário assumiu ter sido o mandante da ordem irregular de fiscalização das empresas da Rede Bahia.
"Vou pedir uma cópia do discurso do secretário e encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado" revela o deputado. O democrata afirmou ainda que, na visita, o secretário afirmou que dos R$2 bilhões em caixa, na realidade, retirados os restos a pagar sobravam R$912,55 milhões em caixa, mas isso não era superávit. Tratava-se de verbas de convênios e do Funprev, Planserv e SUS.
Outras perguntas foram feitas pelo deputado de oposição na reunião com o Secretário na Comissão de Finanças, Orçamento Fiscalização e Controle, mas não foram respondidas pelo secretário. "Quais as reais dificuldades de caixa enfrentadas hoje pelo Estado da Bahia? Já são sentidas dificuldades para o pagamento da folha pessoal? Existe possibilidade de atraso na folha de pagamento do Estado? Por que dos sistemáticos atrasos no pagamento de fornecedores? Afirma-se que foi cancelado empenho já pago, o senhor confirma?".