Política

SECRETARIA MARÍLIA MURICY, JUSTIÇA, ESTARIA SE DESLIGANDO DO GOVERNO

Vide
| 13/04/2009 às 17:50
A secretária Muricy já comunicou o seu desligamento ao governador
Foto: Foto: Arquivo

   Os comentários nos corredores da Assembléia Legislativa do Estado entre deputados governistas e da oposição, nesta segunda-feira, 13, davam como certa a saída da secretária Marília Muricy, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

   Muricy já teria comunicado o seu desejo de afastar da Secretaria ao governador Jaques Wagner e estaria sendo esperado, a qualquer momento, o anúncio oficial. 

   Nesta terça-feira, 14, a expectativa também é grande quanto a presença do secretário da Fazenda, Carlos Martins, na Assembléia, para prestar contas do 3º quadrimestre de 2008, meses referentes a setembro, outubro, novembro e dezembro. 

   O nome apontado para substitui-la seria do deputado Nelson Pelegrino, PT.

   PRÊMIO


   A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) realiza o lançamento, nesta terça-feira (14), do "Prêmio Estadual Gey Espinheira de Mídia e Direitos Humanos", no auditório Pedro Milton de Brito, sede da SJCDH.
 
   Voltado para profissionais e estudantes de comunicação, além de órgãos da imprensa, o Prêmio visa estimular a construção da cultura de direitos humanos, premiando aqueles que efetivamente contribuam para a difusão dos princípios, normas e condutas que valorizem a dignidade da vida.

   Serão lançados, no mesmo dia, em parceria com a Universidade Federal da Bahia o "Curso de Extensão e Especialização em Direitos Humanos, Mídia e Comunicação" - destinado aos profissionais de comunicação - e a publicação "Sistema Penal - atores e competências", dirigida aos jornalistas baianos, para esclarecer dúvidas a respeito do sistema penal e da competência de cada um de seus integrantes.