Téo Senna explicou a importância da nomeação dos novos assessores e elogiou a postura do presidente. "Infelizmente muitos têm a idéia de que os vereadores e assessores só trabalham quando estão nas dependências da Câmara Municipal. Para que o trabalho seja desenvolvido de maneira satisfatória foi necessário mais um assessor por gabinete. Alan tem mostrado muita transparência e legalidade acabando com a verba indenizatória e diminuindo gastos", opinou.
Outro que compartilhou da mesma opinião de Senna foi o vereador Pedrinho Pepê. "Estou de acordo com tudo o que Alan Sanches disse nos últimos dias à imprensa sobre a questão dos assessores. Eu endosso todas as palavras do meu presidente", afirmou.
Muitos vereadores, porém, preferiram se esquivar do assunto. Os petistas, por exemplo, afirmaram que só terão um posicionamento depois de uma reunião que acontecerá entre a bancada e, posteriormente, com o PC do B. Carlos Muniz também preferiu não opinar. "Sobre esse assunto não falo. Já falaram demais sobre isso".