Depois de ressaltar os "números grandiosos" apresentados pela Coelba, que atende a mais de 4 milhões de consumidores e está presente em 415 dos 417 municípios do Estado, Laudelino Lau disse que as significativas realizações "seriam de pouca representatividade se a companhia não estivesse também voltada para a responsabilidade social e isso se faz sentir na empresa, que tem nítida a sua obrigação em atender o social".
"A Coelba vem se mantendo firme no atendimento às carências dos baianos. Vem respondendo com prontidão, eficiência e potencial legitimidade social, as solicitações das faixas menos favorecidas da sociedade", disse o vereador Lau, ao passar a palavra para o diretor presidente da companhia, Moisés Afonso Sales Filho.
Evolução da empresa
O presidente Moisés Afonso, numa breve explanação, que antecedeu a exibição de um vídeo sobre a performance e a evolução da Coelba, reafirmou a preocupação da empresa em se aproximar cada vez mais da comunidade e observou que os vereadores são importantes elos entre o povo e a companhia.
A empresa, que faz parte do Grupo Neoenergia, atende na Bahia a mais de 13 milhões de habitantes, conta com 4,4 milhões de clientes, sendo 87% residenciais. Desses clientes residências, 64% são classificados como de baixa renda. Conta com 9,3 mil colaboradores, entre empregados e terceirizados.
O Grupo Neoernergia é o terceiro maior investidor privado do setor elétrico brasileiro, com negócios em toda a cadeia de produção de energia elétrica. Possui 8 milhões de clientes em todo o país e tem uma receita de 9,5 bilhões de reais.
Participaram da sessão dirigentes e funcionários da Coelba e integraram a Mesa de Trabalho, além do diretor presidente, Moisés Afonso Sales Filho; o superintendente de Operações, Joubert Meneguelli; o gerente do Departamento de Comunicação Institucional, André Luiz M. Gondim; e a gerente do Departamento de Atendimento a Clientes, Marilane de Souza Silva.