Diante do grave acidente ocorrido em Jardim Armação, no último sábado (28), quando um ônibus da empresa 2 de Julho perdeu o controle, matando uma pessoa e deixando oito feridas, o vereador Adriano Meireles (PSC) pediu a revisão da concessão da Viação 2 de Julho para operar linhas intermunicipais.
Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal, Meireles revelou ter testemunhado, na segunda-feira (30), outro acidente envolvendo um ônibus da mesma empresa, na Avenida Bonocô. "No momento que vi, procurei o agente de trânsito. Ele me informou que o ônibus teria faltado freio. Procurei saber do cobrador como é feita a manutenção dos veículos da empresa e ele me disse que o serviço é terceirizado, ou seja, procuram se isentar da responsabilidade".
Para completar, o vereador deu mais outro exemplo de situação vivenciada por ele em que a 2 de Julho estava envolvida: dois ônibus da empresa estariam quebrados na manhã de terça-feira (31), na Avenida Paralela, engarrafando o transito. "É um desserviço o que esta empresa presta a Salvador.
A Superintendência de Transportes Públicos do Município (STP) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) têm que rever a possibilidade de essa empresa continuar prestando serviço", atesta.