Vide
Marcelo Nilo se encontra hoje com o governador José Serra, em São Paulo
Foto: Foto: Arquivo
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSDB), tem audiência nesta tarde/noite de quarta-feira, 1º, com o governador de São Paulo, José Serra, quando anunciará sua posição política em relação ao PSDB da Bahia.
O governador confirmou a audiência ontem, à noite, e hoje, pela manhã, o deputado embarcou para a capital paulista.
Como já é do conhecimento público desde final do ano passado, diante das notícias preliminares de que Paulo Souto ingressaria no PSDB local e assumiria o comando do partido no Estado, o presidente da ALBA disse aos jornalistas no almoço de final de ano, que, se isso acontecesse, Souto entraria por uma porta; ele sairia por outra.
O assunto vem sendo comentado pela imprensa e no meio político há meses, embora, a evolução desses acontecimentos estejam em banho Maria.
No último encontro da direção do DEM com Serra, os democratas queriam que o governador de SP se lancasse logo candidato à candidato a presidente, mas, ouviram um não.
Serra disse que ainda é cedo, governa São Paulo, enfrenta uma crise econômica de proporções ainda não mensuradas, daí que não iria abrir uma frente de disputa com o Palácio do Planalto.
POSIÇÃO DE NILO
A posição de Marcelo Nilo diante do governador de SP, até pelo que já falou em Salvador, será de alinhamento com o governador Jaques Wagner, PT, a quem é grato por ter lhe dado integral apoio às suas eleições para a presidência da Assembléia, em 2007 e em 2009.
Há, inclusive, no âmbito da política municipalista baiana um sentimento de que os prefeitos que foram eleitos pelo PSDB tendem a apoiar Wagner à sua reeleição, e isso também será dito por Marcelo a Serra.
O que o deputado deseja é sair do PSDB sem traumas, partido que ingressou com ficha de avaliação do ex-governador Mário Covas há quase duas décadas.