O parlamentar afirmou que já se deparou com o carro público em outros lugares. "Já vi o carro da Secretaria da Fazenda do Estado no Shopping e também pegando pessoas na Av. Senhor dos Passos. O governador do Estado ou diretor da Secretaria tem que tomar uma posição porque o problema é sério. Quantas pessoas pegam ônibus para irem à Faculdade, então eu pergunto: o que fazia o carro da fiscalização lá na instituição de ensino quase às 19 horas?", questionou.
O vereador Getúlio Barbosa em aparte parabenizou "Tom" pelo pronunciamento, em seguida, ele ressaltou que esse tipo de denúncia não tem relevância para a administração estadual, como exemplo, o parlamentar citou o caso da ambulância (UTI Móvel) do Hospital Geral Clériston Andrade, a qual ficou à disposição de uma festa privada no Município de Nova Fátima, denunciada no mês de março na Câmara. Conforme Getúlio, até o momento não houve sindicância no Hospital.
O parlamentar "Tom" inconformado com o episódio ainda acrescentou. "Fica aqui o meu repúdio contra essas pessoas que fazem parte da Secretaria da Fazenda do Estado, que está usando a viatura da fiscalização de forma indevida para se locomover, passear, para ir à sorveteria, pizzaria e etc. Eu tenho amigos naquele órgão, com certeza não são eles".
O vereador Roberto Tourinho (PSB) pediu mais precaução aos parlamentares, no que diz respeito às denúncias. Segundo ele, é preciso que se faça uma averiguação concisa do desenrolar real dos fatos, em virtude de não se cometer excessos. "Nós devemos ter mais cuidado para que essa Casa não se transforme numa central de denuncismo, principalmente um denuncismo carecedor de lastros legais", alertou.