Política

VEREADOR VAI APRESENTAR NOVA PROPOSTA PARA CORREGEDORIA DA CÂMARA

Vide
| 30/03/2009 às 12:15
Vereador Paulo Câmara (PSDB), corregedor da Câmara de Vereadores de Salvador
Foto: Foto: BJá
  O vereador Paulo Câmara (PSDB), Corregedor da Câmara Municipal de Salvador, em entrevista ao BJá afirma que, infelizmente, a Lei Orgância da Casa da Cidadania não tem nada estabelecido com precisão sobre prováveis sanções que possam vir, um dia, a serem aplicadas a vereadores e servidores da Casa Legislativa, em prováveis casos fora dos parâmetros normais envolvendo esses personagens.

  Câmara diz que já tem um plano de trabalho delineado, vai fazer visitas à instituições representativas da sociedade com o objetivo de orgnizar uma massa crítica e um documento será apresentado aos vereadores, com os pontos da reforma a ser implementada na Casa.

  - Na verdade, como não existe nada escrito na Lei Orgância vamos começar do zero e elaborar essa documento que é de vital importância para a Casa, sobretudo diante de decisões que possam ser tomadas em casos de desvios de conduta e outros", frisou o vereador.

   Paulo Câmara diz que concorada plenamente com as medidas de moralização da Câmara que vêm sendo tomadas pelo presidente da Casa, Alan Sanches (PMDB), e situa que a Mesa Diretoria sob o comando do peemedebista está correta quando se compromete a realizar concurso público, em 2010, visando fortalecer o quadro de pessoal com servidores efetivos.

   Destaca, ainda, que é favorável ao corte do ponto dos vereadores que, por algum motivo, não comparecem às sessões, uma vez que todos moram em Salvador e têm obrigações com a cidade e seu eleitorado.