Política

COMISSÃO SEGURANÇA CONVIDARÁ SECRETÁRIO PARA FALAR DA PRISÃO CORONEIS

Vide
| 17/03/2009 às 16:11
O deputado João Carlos Bacelar (centro), presidente da Comissão de Segurança
Foto: Foto: BJá
  Logo após instalada a Comissão de Direitos Humanos e Segurança na Assembléia Legislativa, nesta tarde de terça-feira, 17, o deputado João Carlos Bacelar (PTN), seu presidente, disse que na reunião prevista para amanhã, 18, vai propor um convite ao secretário de Segurança Pública, César Nunes, para que ele possa vir a Casa esclarecer alguns pontos da "Operação Nêmenis", que prendeu três coronéis da PM e mais 11 pessoas envolvidas em atos de corrupção.

   Segundo Bacelar, o secretário teria também a oportunidade de falar sobre o aumento da violência na Bahia, especialmente nas regiões do Extremo Sul e do Litoral Norte, e esclarecer fatos como o comportamento da PM, através da Rondesp, que estaria matando inocentes, segundo denúncias da imprensa, e também o episódio da tentativa de morte do deputado de Itaparica, José Magalhães.

   Em conversa com o BJá, João Bacelar, diz que esta é uma boa oportunidade para o secretário expor os projetos em andamento da na SSP e esclarecer porque está havendo essa crescente onda de violência na Bahia. 

   "A violência tomou conta da Bahia e chegou ao Litoral Norte como muita força em Acajutiba, Entre Rios, Aporá e outros municípios, sem que o governo tome qualquer providência", frisou.

  A Comissão está integrada pelos deputados João Carlos Bacelar, Ivo de Assis, Gildásio Penedo, Reinaldo Braga, Tadeu Fernandes, Getúlio Ubiratan, Álvaro Gomes e Yulo Oiticica.