"Eu tenho certeza que os dirigentes da Fifa, da CBF e a equipe técnica ficarão muito bem impressionados com tudo que Salvador tem a oferecer", afirma o governador que acredita na escolha da capital baiana em função da qualidade de equipamentos esportivos, com a remodelação da Fonte Nova, e do parque hoteleiro que a cidade oferece.
Sobre a visita a Brasília, na semana passada, Wagner descreve o encontro ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o ministro Guido Mantega, que garantiu mais R$ 200 milhões em financiamento para capital de giro dos produtores do Vale do São Francisco. Para o governador, "[A liberação do financiamento] vai dar oxigênio para a fruticultura superar esse momento da crise internacional". Também ficou acertado com o Ministério da Integração Nacional a expansão do prazo de pagamento de dívidas vencidas, com o objetivo de garantir a produção e os empregos na região.
Governo promove encontro
com imprensa para tratar da Copa 2014
Na próxima quarta-feira (04), às 8h, no Hotel da Bahia, o Governo do Estado reúne-se num café da manhã com a imprensa baiana para apresentar as ações desenvolvidas pelo Estado para que Salvador seja uma das 12 subsedes da Copa do Mundo 2014. Na oportunidade, também serão disponibilizadas informações sobre a visita da comitiva oficial da CBF/FIFA, que fará inspeção em Salvador esta semana (dias 5 e 6 de fevereiro), e a participação da imprensa durante a inspeção.
Desde início de 2007, o Governo do Estado vem trabalhando para garantir a viabilização da candidatura de Salvador como anfitriã, por entender ser essa uma ação das mais eficazes para a promoção da Bahia em nível internacional, desenvolver o turismo, qualificar os serviços e investir em infra-estrutura. Os benefícios que ficam para a população e cidades que sediam jogos do campeonato mundial são tidos como o principal legado da Copa.
Agora em março, a FIFA anuncia, em Zurique, na Suíça, o nome das 12 cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa de 2014.