Política

JANTAR REÚNE GOVERNADOR E DEPUTADOS APOIO CANDIDATURA MARCELO SÁBADO

vide
| 30/01/2009 às 19:28
Jantar de apoio a Marcelo será no Boi Preto, neste sábado
Foto:
   Um jantar no Restaurante Boi Preto vai reunir neste sábado, 1, os deputados que apoiam a candidatura do deputado Marcelo Nilo, PSDB, à reeleição na presidência da Assembléia, com a presença do governador Jaques Wagner. Estima-se, pelas contas da assessoria do atual presidente, que 40 parlamentares comparecerão.

   Nesta sexta-feira, 30, faltando 48 horas para as eleições da Nova Mesa Diretora da ALBA, legislatura 2009/2011, a movimentação dos candidatos foi intensa com a distribuição de documentos, troca de telefonemas, visitas, tudo como manda o figurino de uma campanha parlamentar.

   O deputado Elmar Nascimento (PR), adversário de Marcelo, enviou aos deputados um documento apontando as razões de sua candidatura, com destaque para a plataforma que pretende imprimir caso eleito. Já o presidente Marcelo também esteve em contato permanente com seus eleitores.

   PMDB

   Também foi intensa a movimentação do PMDB e do deputado líder do partido na Casa, Leur Lomanto Jr. Este enviou para todos os deputados, ionclusive para o presidente Marcelo, um cartão pedindo votos. Ontem, ao BJá, Leur Jr tinha dito que passaria o dia pedindo votos para sí, o que acabou acontecendo.

   Leur Jr disputa com o deputado Rloberto Carlos a indicação da primeira secretaria. Outra disputa que está acirrada dá-se entre a deputada Fátima Nunes, PT, x Fernando Torres, PRTB, pela segunda secretaria.

   Na disputa pela primeira vice-presidência se enfrentam os deputados Ângelo Coronel, PR x Rogério Andrade, DEM. O conselheiro Otto Alencar ainda tentou demover Andrade de afastar-se da disputa, mas, por determinação partidária, ele estará concorrendo com Coronel.

  GILBERTO BRITO

   O deputado Gilberto Brito, PR, educadamente, respondeu o documento enviado pelo deputado Elmar dando conta das razões de sua candidatura e, obviamente, pedindo seu voto, alegando que Elmar o destituiu da Comissão de Educação, em tempos idos, entronizando-se no seu lugar. Daí que, diante dessa determinação de poder, não votaria nele.