Política

24 PROJETOS DE LEIS APROVADOS NA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁDIA DA ALBA

vide
| 29/01/2009 às 19:00
O líder do governo, deputado Waldenor Pereira, faz balanço positivo para servidores
Foto: Foto/Divulgação

Um total de 24 projetos de leis e um de resolução aprovados, além de um saldo qualitativo, por ter assegurado conquistas para mais de 30 categorias de servidores públicos estaduais e as criações da Bahiafarma, de uma política estadual de apoio ao cooperativismo e da regulamentação dos transportes alternativos.
 
Com isso, a convocação extraordinária da Assembléia Legislativa nesse mês de janeiro foi bastante positiva, na avaliação o líder do Governo, Waldenor Pereira, que a considerou especialmente marcada pelo ineditismo nos processos de negociação com o funcionalismo.


"Inauguramos um novo tempo, com os projetos aperfeiçoados a partir do acolhimento de emendas para atender os pleitos dos servidores", festejou o líder governista, ao final da última sessão plenária encerrada no início da madrugada de hoje (29/01), quando foram aprovados os projetos de lei do grupo ocupacional da Saúde e a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado.


NEGOCIAÇÃO

No processo de negociação jamais visto, como destacaram diversos parlamentares em sessões plenárias, Waldenor Pereira se reuniu diariamente com as diversas categorias de servidores, com a participação até de oposicionistas, como também mudou a prática anterior da Liderança do Governo de distribuir relatorias dos projetos apenas entre os governistas, assegurando também a participação da Oposição.


Essa condução teve reconhecimento público dos colegas de um lado e de outro, que nessa última sessão destacaram na tribuna a postura "tolerante" e "paciente" e o empenho do líder no processo de negociação com os servidores e nas votações. "Conseguimos assegurar ganhos significativos para os servidores", computa Waldenor Pereira, que faz questão de ressaltar a política do governador Jaques Wagner, que decidiu priorizar a recuperação dos cargos e salários do funcionalismo.


"Os servidores tiveram suas carreiras desmontadas ao longo dos anos e agora o nosso governo está recuperando, por entender que é preciso resgatar a dignidade dos funcionários, motivando-os para o melhor desempenho das suas atividades, o que resultará no oferecimento de serviços públicos mais eficientes", lembrou o deputado, que chama atenção para o processo de construção dos projetos das categorias a partir da implantação das mesas central e setoriais de negociação criadas pela atual administração.