Política

SOUTO DIZ QUE PROPAGANDA DO GOVERNO WAGNER NO BONFIM É INACEITÁVEL

Vide
| 16/01/2009 às 17:00
Paulo Souto diz que governo do Estado transformou festa religiosa em propaganda
Foto: Foto/ Arq

O Presidente do DEMOCRATAS Paulo Souto disse hoje (16) quem considera inaceitável a reincidência do Governo do Estado na prática  de promoção pessoal do Governador.

Tanto no trajeto do cortejo do Senhor do Bonfim como em outras  regiões, a cidade ficou inundada de faixas com citação clara  do nome do Governador, o que é expressamente proibido e já foi objeto  de diversas representações ao Ministério Público  pela bancada oposicionista na Assembléia Legislativa.


Segundo Souto, mais uma vez nenhuma punição for aplicada,  todos os  administradores, inclusive prefeitos que tem sido punidos até mesmo com perda de mandatos por  faltas semelhantes e até mais leves, se sentirão com direito ao mesmo comportamento  sem que sofram qualquer restrição. Para ele, não houve  inclusive por parte do Governo do Estado qualquer preocupação em  tentar esconder o procedimento  vedado pela legislação.


"Na festa do Senhor do Bonfim já não seria justificado o verdadeiro derrame de faixas institucionais com símbolo e  slogan do Governo do Estado. Mais que isso, ao lado dessas faixas,  com a mesma estrutura de colocação e mesmo suporte, mostrando claramente a origem comum,  foram colocadas faixas  com agradecimentos  ao Governador, com expressa citação do seu nome.
 
São as chamadas faixas casadinhas,  com o objetivo  de relacionar a figura pessoal do Governador a determinadas ações do Governo. É evidente que se trata de uma ação de promoção pessoal de governante   feita pelo próprio Governo que  insiste em não se submeter aos preceitos legais, criando uma condição de privilégio inaceitável no sistema democrático", disse o ex-governador