Centenas de motoristas de vans do interior do estado realizaram ontem (14) uma grande manifestação. Eles pediam a retirada do projeto de número 17710 - que trata da regulamentação do transporte complementar - da pauta da convocação extraordinária da Assembléia Legislativa.
De acordo com o deputado Júnior Magalhães, que foi procurado pelos motoristas, estes querem a garantia de que continuarão operando suas linhas. "Para os atuais concessionários do sistema complementar, esta garantia não é proporcionada pelo projeto", informou.
Os concessionários querem uma maior discussão sobre o tema. "Do jeito que está, o projeto exclui o sistema complementar de transporte e não atende aos trabalhadores", afirma Jackson Alves Pereira, presidente da Cooperativa de Transporte do Oeste (Contra-oeste), que atua na região de Barreiras. "Ou o projeto passa por mudanças, ou queremos a sua retirada de votação", completa.
Durante toda a tarde uma comitiva formada por representantes das cooperativas do interior da Bahia e liderada pelo deputado Júnior Magalhães esteve reunida para elaborar uma contraproposta que deverá ser apresentada ao Legislativo na próxima segunda (19). "Estamos tentando chegar a um consenso para atender às diferenças de realidade entre as regiões", declarou Jackson Alves Pereira.