Nem mesmo o escândalo dos cartões arrefeceu o ânimo das pessoas que responderam a pesquisa. A pesquisa perguntou aos entrevistados se eles tinham conhecimento do escândalo dos cartões. Cerca de 64,1% dos entrevistados disseram que têm acompanhado ou ouviram falar do escândalo. Desses, 83,1% querem que ministros e funcionários públicos não tenham mais acesso aos cartões corporativos. Outros 70,2% acham que quem cometeu irregularidades deve ser demitido e devolver o dinheiro gasto irregularmente.
Dos que têm conhecimento do escândalo, 74,9% disseram que isso afeta a imagem do presidente. Contudo, isso não teve efeito nas avaliações positivas do presidente e de seu governo.
Tanto que em outra parte da pesquisa, quando os eleitores foram questionados para apontar espontaneamente em quem votariam em 2010, Lula encabeça a lista, com 18,6% das citações. O segundo colocado nesta lista é o governador de São Paulo, José Serra, com 5,1%.
O CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 24 Estados, entre 11 e 16 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.