Política

CÂMARA DE VEREADORES DESPERTA E TAMBÉM DEBATE AUMENTO DA VIOLÊNCIA

A violência tomou conta da cidade do Salvador
| 18/02/2008 às 18:00
   Na sessão ordinária desta segunda (18), na Câmara Municipal, o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM) criticou o alto índice de violência e o número de assassinatos ocorridos do último final de semana em Salvador.

   
   Os 23 assassinatos ocorridos no último final de semana na capital baiana repercutiram negativamente entre os vereadores na sessão da tarde, na Câmara.


   Segundo a vereadora Olívia Santana (PC do B), a cidade não teve nem tempo de festejar o Carnaval mais tranqüilo dos últimos tempos.
 
    "Nem tivemos tempo para comemorar o carnaval pacato que tivemos e fomos pegos de surpresa com este preocupante índice de assassinatos", afirmou.

    
    O Democrata Paulo Magalhães Júnior foi além. Após criticar a segurança pública da capital, ele ainda comparou a violência de Salvador com a do Rio de Janeiro. "Com esses números nossa cidade ultrapassa até a violência do Rio de Janeiro. O povo está se sentindo cada vez mais abandonado", disse o vereador.

   
    Apesar da questão da segurança pública ser uma questão do governo, segundo a vereadora Aladilce Souza (PC do B), a prefeitura e a Câmara Municipal devem contribuir para amenizar os problemas em prol da população.
 
   "Precisamos definir quais os caminhos que devemos percorrer para evitarmos assassinatos como o que aconteceu na semana passada em que um policial matou uma criança de apenas cinco anos" concluiu. (Repórter - Marivaldo Filho)