Dizem que os candidatos dos naninos a prefeito é Rivailton Pinto
O fim de semana com miudinhas políticas, sem alterações no quadro visando as eleições municipais, em 2008.
1. O governador Wagner diante dos tentáculos do ministro Geddel expostos em A Tarde foi "comer poeira" no interior, como diria o saudoso Josaphat Marinho. Esteve em Bonfim e Ponto Novo vendo e cultivando seu milharal.
2. O PT só vai decidir se deixa a boquinha da Prefeitura de Salvador depois da reunião estabelecida pela comissão nomeada pela Executiva Nacional para decidir o rolo entre Marcelino Galo x Jonas Paulo. Antes disso, as reuniões convocadas ou a serem convocadas por Marta não darão em nada.
3. Em Feira, a executiva local considerou que o deputado Sérgio Carneiro venceu mesmo Zé Neto, licitamente. Resultado do encontro: 24x5 com 6 abstenções. Só resta a Zé Neto ou apoiar de corpo e alma Sérgio ou alinhar-se com Colbert Martins, do PMDB. Como o PT não tem essa tradição, Neto vai mesmo de Carneiro.
4. O PPS já tem candidato a prefeito: o ex-secretário, ex-vereador, ex-dirigente do Bahia, ex-mais o que, Miguel Kertzman. É um excelente nome para marcar posição. E só. Voto não tem.
5. Os nanicos também estão se articulando (PRP/PTC/PTdoB, PSDC, PRTB e PSL). Como voto majoritário cabe dentro de uma kombi, no máximo. As legendas são boas para eleições de vereadores. E assim será.
6. O presidente Lula está preocupado com o roubo dos segredos da Petrobrás porque eles contém segredo de Estado. Imaginem! É redundante. Mas, vale a pena ver de novo.
7. O ministro Geddel foi contemplado com matéria em A Tarde mostrando seu poder e a caminhada para o Palácio de Ondina. Que tentáculos!
8. O Sindimed colocou aviso na imprensa afirmando que os médicos ou pagam no prazo a contribuição sindical ou terão desconto em folha. É a Bahia Republicana.
9. Nesta segunda-feira, 18, a Mesa Diretoria da Câmara vai entrar com a ação contra o apresentador Raimundo Varela como prometeu o presidente Alfredo Mangueira?
10. Só para lembrar: Varela disse na TV que cada vereador que votou a favor do PDDU levou R$300 mil.