Política

SERRA MUDA DE IDÉIA E JÁ ADMITE A CANDIDATURA DE ALCKMIN EM SÃO PAULO

A pesquisa mudou a cabeça de Serra
| 16/02/2008 às 18:00
 O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que o antecessor Geraldo Alckmin (PSDB) será candidato a Prefeito de São Paulo se quiser. Alckmin tenta sair candidato pelo PSDB. Mas o DEM, tradicional aliado do PSDB, quer lançar a candidatura à reeleição de Gilberto Kassab.


"Se Alckmin decidir ser candidato, ele será", disse Serra que participou hoje da inauguração de uma escola estadual em Ribeirão Preto (SP).


De acordo com os assessores de Serra, essa não é a primeira vez que o governador expressa essa opinião. Em 2007, de acordo com a assessoria de Serra, ele esteve com Alckmin e disse a mesma coisa sobre a candidatura para a Prefeitura de São Paulo.


 Serra evitou também polemizar a eleição do deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) para a liderança da bancada tucana na Câmara. Ele apoiava a candidatura de Arnaldo Madeira (PSDB-SP). O governador disse que Aníbal é um homem preparado, já foi líder e saberá conduzir a bancada.


O presidente do diretório paulista do PSDB, deputado federal Mendes Thame (SP), disse hoje que Alckmin é o candidato natural dos tucanos para a Prefeitura de São Paulo. "O Alckmin só não sairá candidato se não quiser. Ele é o candidato do PSDB", afirmou Thame após participar do 1º Encontro Nacional de Vereadores do PSDB, em São Paulo.