Celso Cotrim acrescenta que o presidente em exercício da Câmara Municipal de Salvador - no período da denúncia feita por Raimundo Varela -, vereador Alfredo Mangueira (DEM), anunciou que adotaria medidas judiciais interpelando o denunciante. "Isto, em nosso entendimento, é uma medida necessária, mas insuficiente diante da gravidade das acusações e da necessidade premente de se dar uma resposta à sociedade", assinala.
Nesse sentido, Celso Cotrim (PSB); Décio Sant'Anna, Paulo Câmara, José Carlos Fernandes e Jorge Jambeiro, do PSDB; Everaldo Augusto, Aladilce Souza, Olívia Santana e Reginaldo Oliveira, do PCdoB; Virgílio Pacheco (PPS); Vânia Galvão e Giovanni Barreto, do PT, que votaram contra o PDDU, resolveram requerer uma CEI para esclarecer a opinião pública sobre a verdade dos fatos.
"É importante lembrar que também votaram contra o PDDU os vereadores Laudelino Conceição e Palhinha, do PSB; que serão necessárias vinte e uma assinaturas no requerimento solicitando a instalação da CEI; e que para ser votada em caráter de urgência urgentíssima, serão necessários os votos e a presença de 28 vereadores em plenário", fala o vereador Celso Cotrim, que cita uma declaração de Caetano Veloso - "Quando eu vi que tinha havido a liberação (dos gabaritos da Orla) me preocupei. Já há o precedente de uma idéia muito ruim" - e da ex-prefeita e atual deputada federal do PSB, Lídice da Mata.
- "Penso que os vereadores que votaram contra o PDDU estão certos e devem, inclusive, se preciso for, recorrer à Justiça para anular este malfadado projeto" - para corroborar a sua proposta.
==========================================================================================================================