Este ano, com Momo magro
Nova placa de trânsito da cidade patrocinada pelo Banco Itaú (Foto:BJ)
Foto:
O vereador Paulo Câmara (PSDB) disse agora há pouco ao Bahia Já que vai analisar com seus advogados a possibilidade de entrar com uma ação no Ministério Público para que a Prefeitura retire as placas dos patrocinadores do Carnaval, postas em vários pontos da cidade, especialmente no corredor da Avenida Luis Viana Filho (Paralela) até o centro da cidade, ferindo a legislação do Contran e da cidade do Salvador.
"Tudo bem que o Carnaval ganhe reforço de investimentos da iniciativa privada, mas, não se pode esbodegar a cidade, passar por cima de suas leis, com uma agressão dessa natureza", frisou Câmara destacando que a propaganda deveria está restrita, como sempre foi em anos anteriores, no circuito da folia e só durante a época do Carnaval.
Ainda segundo o vereador o que a Prefeitura está fazendo é legislar em causa própria através de um decreto espúrio visando beneficiar os grandes grupos econômicos, instalando placas em locais proibidos, desalinhando os postes e causando uma grande confusão na cabeça dos motoristas que não sabem quais são os sinais a obedecer do trânsito e os anúnicos dos patrocinadores.
"Salvador está se transformando uma cidade onde todo mundo manda e faz-se o que quer, haja vista a bagunça que é o centro da cidade completamente invadido em suas ruas por ambulantes de toda natureza. Até os aposentados foram expulsos da Praça da Piedade pelos vendedores de coco e outros produtos de verão", finalizou.