Política

CPI DA EBAL ESTARIA VISANDO CHEGAR AO EX-GOVERNADOR OTTO ALENCAR

CPI da Ebal prossegue com nova acareação
| 11/10/2007 às 15:40
  Circularam informes nos corredores da Assembléia Legislativa do Estado dando conta de que setores da bancada da maioria integrantes da CPI da Ebal, estariam dispostos a conceder ao empresário José Gomes o benefício da "Delação Premiada", livrando-o da prisão, em troca de informações sobre diretores da Ebal e outros.


   O objetivo seria, em grau máximo, chegar ao atual conselheiro Otto Alencar, ex-governador do Estado e autoridade que teria notórias ligações políticas com a Ebal. Otto está afastado da política. Mas, nem tanto, pois, tem trabalhando junto aos deputados Elmar Nascimento e Ângelo Coronel, na organização de diretórios do PR no interior do Estado.

   O PR fechou um acordo de alinhamento com o governador do Estado, através do secretário Ruy Costa, das Relações Institucionais, 24 horas antes do senador César Borges assumir a direção estadual do partido. Otto estaria, direta ou indiretamente, conversando também com Ruy Costa. Seria um beneplácito.

  NOVA ACAREAÇÃO

  A Tarde de hoje deu algumas pistas inclusive sobre provável desempenho da empresa de Gomes em obras na fazenda do ex-presidente da Ebal, Omar Britto, onde teria conhecido Cosme Bispo.

  Para dirimir dúvidas - segundo a matéria - os deputados vão realizar nova acareação entre José Comes e Cosme Bispo, com a presença de um promotor assegurando a negociação com Gomes do instrumento da "Delação Premiada".