CPI da Ebal prossegue com nova acareação
Circularam informes nos corredores da Assembléia Legislativa do Estado dando conta de que setores da bancada da maioria integrantes da CPI da Ebal, estariam dispostos a conceder ao empresário José Gomes o benefício da "Delação Premiada", livrando-o da prisão, em troca de informações sobre diretores da Ebal e outros.
O objetivo seria, em grau máximo, chegar ao atual conselheiro Otto Alencar, ex-governador do Estado e autoridade que teria notórias ligações políticas com a Ebal. Otto está afastado da política. Mas, nem tanto, pois, tem trabalhando junto aos deputados Elmar Nascimento e Ângelo Coronel, na organização de diretórios do PR no interior do Estado.
O PR fechou um acordo de alinhamento com o governador do Estado, através do secretário Ruy Costa, das Relações Institucionais, 24 horas antes do senador César Borges assumir a direção estadual do partido. Otto estaria, direta ou indiretamente, conversando também com Ruy Costa. Seria um beneplácito.
NOVA ACAREAÇÃO
A Tarde de hoje deu algumas pistas inclusive sobre provável desempenho da empresa de Gomes em obras na fazenda do ex-presidente da Ebal, Omar Britto, onde teria conhecido Cosme Bispo.
Para dirimir dúvidas - segundo a matéria - os deputados vão realizar nova acareação entre José Comes e Cosme Bispo, com a presença de um promotor assegurando a negociação com Gomes do instrumento da "Delação Premiada".