O Governo é do Estado da Bahia e não Governo Jaques Wagner
Deputados da oposição deverão entrar com nova representação no Ministério Público Estadual contra o governador Jaques Wagner, com base em matéria informe publicitário publicada na revista Veja que circulou neste final de semana, intitulada "Uma Nova Era Para a Mineração Baiana".
Entende o deputado Gildásio Penedo, líder da bancada da minoria, que, à exemplo do que aconteceu com os professores da rede de ensino universitária estadual, quando o governador respondeu uma nota da Associação dos Dirigentes e se utilizou da expressão "governo Jaques Wagner" ao invés de governo da Bahia, agora, o governador, num ato de "improbidade administrativa", usa a mesma expressão na matéria paga de Veja.
O trecho em foco diz o seguinte: "Um dos principais objetivos dessas concorrências é o desenvolvimento do semi-árido baiano, meta do governo Jaques Wagner".
Segundo Penedo, além da matéria não trazer nenhuma novidade do ponto de vista do que já se praticava na área da mineração no governo anterior, salvo a edição de nove editais conjunto de licitações, o Informe Publicitário, mais uma vez (a outra foi em relação a resposta aos professores) personaliza o Governo do Estado da Bahia como se fosse de uma personalidade, do governador Jaques Wagner.
- O que se vê é a repetição de uma prática danosa ao Estado da Bahia, em total desrespeito ao que diz a lei - assegurou Penedo.