A entrega da ação será na quarta-feira, 19
João Henrique está usando verba pública para atacar ex-prefeito Antonio Imbassahy (F:Div)
Foto:
O vereador Paulo Câmara (PSDB), através do advogado Ademir Ismerim, estará entrando com ação de improbidade contra o prefeito João Henrique (PMDB) junto ao Ministério Público Estadual, nesta quarta-feira, 19, porque no seu entendimento a Prefeitura está se utilizando de recursos públicos através da Secretaria de Comunicação para fazer propaganda institucional, com desvio de finalidade, atacando o ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy.
Segundo Câmara, em pronunciamento nesta tarde de terça-feira, 18, no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito infringe a Constituição Federal, pois, beneficiário do poder usa dinheiro público e faz "propaganda enganosa, desvirtuando a real finalidade da comunicação institucional".
Para o vereador, o prefeito está agora participando de "espetáculos circenses" ao fazer blitzs nas ruas da cidade, em bancos, em gôndolas de supermercados, quando deveria, isso sim, "visitar os postos de saúde, as escolas, as ruas da cidade abandonadas e outras áreas".
Câmara disse que vai anexar as fitas ao processo mostrando que, tanto na propaganda da saúde; quanto na da educação existem cenas inverídicas, irresponsáveis, e que só visam "denegrir a imagem do ex-prefeito Antonio Imbassahy". Cita, por exemplo, que a professora Jacilene colocada numa das propagandas foi pós-graduada num programa da Secretaria da Educação, na época da administração Imbassahy.
SEM CAFÉ E COM
ÁGUA DO POÇO
O vereador denunciou que servidores que trabalham na sede da Prefeitura estão bebendo água do poço porque não se servem mais água mineral e cafezinho para os servidores da Casa, salvo para o gabinete do prefeito.
"Isso é um absurdo, uma vergonha para nossa cidade" - finalizou Câmara.