Os comerciais são divulgados em horários nobres da TV
O prefeito João Henrique (PMDB) está utilizando comerciais de TV pagos pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Comunicação, para atacar o ex-prefeito Antonio Imbassahy.
São pelo menos dois comerciais postos em horários nobres, um enfocando a área de saúde; e o outro a área da educação, nos quais, segundo fontes do PSDB, existem dados iverossímeis.
Num dos comerciais (da educação) o prefeito apresenta dados de 2004, com recortes de jornais que não conferem com a realidade, bem como informes sobre a matrícula totalmente irreais. No comercial da saúde, situações ainda mais cabulosas, sobretudo levando-se em consideração que, após a saída de Imbassahy, a Prefeitura não consegui implantar nenhum novo posto de saúde 24 horas.
Segundo comentários nos bastidores da política o prefeito teria sido orientado para bater em Imbassahy, líder das pesquisas na sucessão, sobretudo depois que chegou a mão do alcaide a última pesquisa na qual ele se situa em 5º lugar, com apenas 7% de preferência do eleitorado.
Imbassahy estaria em primeiro, seguido de Raimundo Varela, Lídice da Mata e Nelson Pelegrino. Ademais, nessa mesma pesquisa, o índice de rejeião do prefeito já atinge quase 60%.
JUSTIÇA
Há informes, extra-oficiais, dando conta de que o PSDB está analisando a possibilidade de entrar com uma representação contra o prefeito junto ao Ministério Público, pois, o mesmo, se utiliza da propaganda institucional da Prefeitura para fazer campanha política a seu favor.
ENTREVISTA
Nesta segunda-feira, 17, Imbassahy é o entrevistado da TV Salvador, programa de Émmerson José, sobre a sucessão em 2008. Já falaram no mesmo programa, Nelson Pelegrino, candidato do PT; José Carlos Aleluia, candidato do Democratas: e Lídice da Mata, candidata do PSB.