Política

ASSASSINADO A TIROS O POLÊMICO EX-DEPUTADO MAURÍCIO COTRIM (PMDB)

O ex-deputado foi assassinado com 5 tiros
| 15/09/2007 às 10:11
   O polêmico ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães, 59 anos de idade, foi assassinado a tiros em Itamaraju quando fazia cooper no centro daquela cidade do Extremo-Sul da Bahia, na última sexta-feira.

   Cotrim foi eleito na memorável campanha de 1986, quando Waldir Pires elegeu-se governador da Bahia. Integrava os anseios dos imigrantes do Sul do país que se instalaram na Bahia, capitaneados pela família Pinto (Uldurico/Ubaldino Pinto e outros), e tinham negócios na pecuária, na exploração da madeira e outros.

   Maurício Cotrim era um desses representantes, proveniente de São José do Rio Preto, SP, e empresário do agronegócio, de transporte urbano e postos de gasolina, em Guarapari, foi vice-líder do PMDB na Assembléia (1987/88) e líder do PRN na Casa, em 1990, onde presidiu várias comissões. Era dono da Cerâmica Gatto, em Itamaraju.

   Dois homens que estavam na motocicleta de placa clonada se aproximaram do ex-deputado e o carona desferiu-lhe cinco tiros. Cotrim chegou a ser socorrido, mas, faleceu no trajeto para o Hospital Santa Rita.

   O sepultamento do deputado acontecerá hoje e o delegado Júlio Teles está no encalço dos assassinos.