Política

ALELUIA DIZ QUE LULA VAI 'COMPRAR' SENADORES PARA PRORROGAR A CPMF

A denúncia é gravíssima
| 15/09/2007 às 21:10
  O deputado José Carlos Aleluia (DEM) declarou que Lula vai ´comprar` senadores para prorrogar a CPMF, da mesma forma que comprou senadores para absolver Renan Calheiros. "O mercado de senadores está em alta. Cada senador vale pelo menos 20 deputados", disse.
 
   O líder Democrata José Carlos Aleluia (BA) não tem dúvida de que a prorrogação da CPMF será aprovada pela Câmara dos Deputados, porque o governo Luiz Inácio Lula da Silva cooptou a maioria dos parlamentares da Casa e diminuiu o poder de fogo da oposição.
 
  Em entrevista à Rádio CBN, declarou que o assédio nocivo do governo sobre as bancadas oposicionistas na Câmara assegura a vitória governista. "A oferta de cargos é a proposta mais comum", criticou Aleluia. O líder não acredita na redução da alíquota de contribuição nas operações de crédito, por medida provisória, como defende o relator Antônio Palocci (PT-SP).

  "O governo não vai abrir mão de receita", disse. Para Aleluia, com a prorrogação assegurada na Câmara - a votação deve ocorrer nesta semana - o governo Lula direciona as "garras" para o Senado Federal. "O passe dos senadores está valorizado. Um senador vale pelo menos o preço de 20 deputados", ironizou. Certo de que a promiscuidade entre o Palácio do Planalto e segmentos do Parlamento vai continuar, Aleluia afirma que os emissários de Lula vão jogar todas as cartas no Senado para prorrogar a CPMF.

  SOB CONTROLE

  Como a Câmara está sob controle, a máquina do governo vai para cima do Senado. "Senadores estão sendo cooptados. Do mesmo jeito que o governo Lula comprou senadores para absolver Renan Calheiros, vai comprar senadores para prorrogar a CPMF", lamentou Aleluia.

  Na "vergonhosa" absolvição de Renan Calheiros, a Nação assistiu impotente a ação do "tarefeiro" Aloísio Mercadante aliciar senadores. Mercadante, vale lembrar, era o chefe do também aloprado Hamilton Lacerda, um dos operadores do "falso dossiê" contra tucanos, nas eleições de 2006.

  O líder disse que o governo "mete a mão" no bolso do brasileiro, mas presta um serviço de péssima qualidade. Segundo Aleluia, o dinheiro arrecadado é mal aproveitado porque destinado a azeitar as ações de mensaleiros e o aparelhamento do Estado com incompetentes e pelegos da CUT. "Aliás, Lula tem um ridículo desempenho na área de serviços básicos, como saneamento, o que justifica a afirmação do presidente de que obras sob a terra não produzem votos.
 
  Governante inexpressivo, que se preocupa unicamente com a politicagem e em defender notórios corruptos aliados, Lula, ele mesmo chefe da quadrilha processada criminalmente pelo Supremo Tribunal Federal, revela incompetência e improbidade no trato da coisa pública. Se o Parlamento não fosse tão subserviente e flexível às imorais investidas áulicas, impediria que o cidadão continuasse a ser achacado", encerrou Aleluia.