O assunto deve voltar a pauta nesta quinta-feira, 13
Depois de uma justificativa marota do presidente da Assembléia Legislativa de que não reuniu o colégio de líderes para acordar um nome de consenso visando preeencher a vaga do ex-conselheiro Urcisino Queiroz, no TCE, e marchas e contra-marchas, o plenário, por indicação do deputado Paulo Câmara (PTB) aprovou na noite desta quarta-feira, 12, por 29x19 votos um requerimento de urgência para tratar a matéria.
A bancada do governo ficou irritadíssima com a atitude do deputado Paulo Câmara, new-adesista ao governo, e o deputado Paulo Rangel (PT) chegou a chamá-lo de "traidor" querendo saber que interesses existem por trás de sua atitude. O PMDB votou em bloco a favor da urgência entendendo que os governistas e a Presidência da Casa não devem continuar protelando o assunto.
Apesar da urgência é provável que a matéria só venha a ser analisada como definitiva na próxima semana. O deputado Zé das Virgens (PT) e o líder da maioria Waldenor Pereira (PT) já disseram que o governo não tem pressa na indicação do nome. Até agora, o deputado Zilton Rocha (PT) é o nome indicado pelo partido para a vaga de Urcisino.
Com a apresentação do requerimento de urgência do deputado Paulo Câmara (PTB) suas chances de emplacar seu próprio nome é zero.