O deputado Aleluia diz que falta humildade ao ministro Geddel Vieira Lima
"O ministro da Defesa, Nelson Jobim, incorporou rápido o desastre do petismo ao desacatar uma instituição como as Forças Armadas, à semelhança do que fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os órgãos que comandam a aviação civil, durante todo esse episódio do apagão aéreo", declarou o deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA).
O líder Democrata reagiu a Jobim, que durante o lançamento do livro ´Direito à Memória e à Verdade`, avisou: "Que as Forças Armadas brasileiras recebam este ato como absolutamente natural. Não haverá indivíduo que possa a isso reagir e, se houver, terá resposta".
Os militares, que haviam comparecido ao lançamento do livro em trajes civis, como protesto, reagiram. Classificaram a frase de Jobim como uma "afronta desnecessária". Aleluia criticou o ministro Jobim e cobrou dele agilidade para encerrar a crise aérea, "ao invés de provocar crises onde não existe".
MENTIRA OFICIAL
O Democrata lamentou que a inverdade, exaustivamente utilizada pelo presidente Lula, tenha se transformado em cartilha oficial do governo do PT. Além de condenar o gesto do ministro Nelson Jobim contra as Forças Armadas, Aleluia criticou duramente o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, por usar o horário oficial de televisão para tentar enganar os nordestinos sobre projetos destinados a pôr um fim no problema do abastecimento de água à população da região.
"Desinformado, o ministro recorreu ao horário nobre da TV para mentir. Talvez por falta de humildade, não ouviu os técnicos. Não é verdade que a tomada d´água da transposição do São Francisco esteja próxima à foz. Ela ficará antes mesmo das geradoras de Itaparica, Apolonio Sales, de Paulo Afonso I, II e III e de Xingó, portanto, mais de 200 quilômetros de distância da foz e a 243 metros de altura em relação ao nível do mar", disse Aleluia, que nos anos 1980 foi diretor de Engenharia e presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf.
Ele advertiu que um governante não pode sair por aí com inverdades. "Foi por mentir aos americanos sobre armas de destruição em massa que o presidente George Bush meteu os Estados Unidos numa guerra desastrada no Iraque. Sob esse aspecto, Lula e Bush são muito parecidos.
O governo Lula habituou-se à mentira. E o resultado é a desmoralização do governo, consumada esta semana pela abertura de processo criminal contra a quadrilha que o presidente montou na administração pública", observou Aleluia. O democrata disse ainda que um chefe de Estado não pode estimular os seus auxiliares ao "cinismo nem ser intolerante". "Neste sábado, Lula teve a coragem de afirmar, diante de centenas de aloprados, mensaleiros e sanguessugas, durante um congresso de seu partido, em São Paulo, que ´ninguém tem mais ética do que o PT`. Não surpreende que os seus ministros saiam por aí desacatando as forças armadas e mentindo", finalizou Aleluia.