"A cidade está sendo vendida ao empresariado. As obras que iam ser feitas pela Conder estão sendo impedidas por Nelson Pelegrino para não favorecer a reeleição do prefeito, mesmo fazendo parte da mesma bancada de governo", afirmou o líder da oposição.
DO PASSADO
A vereadora Olívia Santana (PC do B) voltou a criticar as administrações passadas e ressaltou a importância da implantação da Guarda Municipal. "O problema dos monumentos e das nossas fontes é das administrações passadas. É extremamente importante que o projeto da Guarda Municipal saia do papel e entre em vigor para que a cidade tenha seu patrimônio histórico protegido", disse Olívia alfinetando Imbassahy e Lídice.
O representante do Centro Cooperativo de Restauração da Bahia, Iraquitan Sá, também chamou a atenção para os chafarizes e fontes de Salvador. "Nós temos as fontes e chafarizes públicos sendo usados como dormitórios e mictórios. Como podemos nos respeitam se não respeitamos a nossa história?", indagou Sá.
Para Everaldo Augusto (PC do B) tem que haver uma combinação entre desenvolvimento e preservação em prol da cidade. "Salvador é um museu a céu aberto que está sendo agredido todos os dias. Temos que aliar o desenvolvimento com a preservação do Centro para o bem de Salvador", opinou o comunista.
Outro que criticou a conservação dos patrimônios históricos da cidade foi o vereador Antônio Lima (DEM). "Se fosse só as fontes e chafarizes até estava bom. A cidade está abandonada" falou o vereador feirante que ainda alfinetou. "Como estão faltando nomes para culpar eles sempre culpam as administrações passadas", complementou.(Repórter - Marivaldo Filho)