Política

VEREADOR RESPONSABILIZA PELEGRINO POR PARALISAÇÃO DE OBRAS DA CONDER

Téo Senna: "A cidade está sendo vendida a empresários".
| 27/08/2007 às 19:33
  Na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira (27) foi discutido o abandono dos patrimônios históricos de Salvador. 

  Com a presença de representantes do Centro Cooperativo de Restauração da Bahia, o vereador líder da oposição, Téo Senna (PTC), responsabilizou o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) pela paralisação das obras de que seriam feitas pela Conder, segundo Senna, para não auxiliar na reeleição de João Henrique.


   "A cidade está sendo vendida ao empresariado. As obras que iam ser feitas pela Conder estão sendo impedidas por Nelson Pelegrino para não favorecer a reeleição do prefeito, mesmo fazendo parte da mesma bancada de governo", afirmou o líder da oposição.

   
   DO PASSADO

  A vereadora Olívia Santana (PC do B) voltou a criticar as administrações passadas e ressaltou a importância da implantação da Guarda Municipal. "O problema dos monumentos e das nossas fontes é das administrações passadas. É extremamente importante que o projeto da Guarda Municipal saia do papel e entre em vigor para que a cidade tenha seu patrimônio histórico protegido", disse Olívia alfinetando Imbassahy e Lídice.

     O representante do Centro Cooperativo de Restauração da Bahia, Iraquitan Sá, também chamou a atenção para os chafarizes e fontes de Salvador. "Nós temos as fontes e chafarizes públicos sendo usados como dormitórios e mictórios. Como podemos nos respeitam se não respeitamos a nossa história?", indagou Sá.


    Para Everaldo Augusto (PC do B) tem que haver uma combinação entre desenvolvimento e preservação em prol da cidade. "Salvador é um museu a céu aberto que está sendo agredido todos os dias. Temos que aliar o desenvolvimento com a preservação do Centro para o bem de Salvador", opinou o comunista.


    Outro que criticou a conservação dos patrimônios históricos da cidade foi o vereador Antônio Lima (DEM). "Se fosse só as fontes e chafarizes até estava bom. A cidade está abandonada" falou o vereador feirante que ainda alfinetou. "Como estão faltando nomes para culpar eles sempre culpam as administrações passadas", complementou.(Repórter - Marivaldo Filho)