Política

DEPUTADO SUGERE QUE PRESIDENTE LULA FAÇA VISITA AO STF

O deputado rebateu as críticas de Lula à imprensa
| 25/08/2007 às 11:37
  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última sexta-feira em Curitiba (PR) que é vítima da inveja e preconceito de seus adversários, criticou a imprensa e voltou a contestar as denúncias de corrupção no seu governo.

 O líder Democratas José Carlos Aleluia (BA) rebatou há pouco a declaração do presidente da República e sugeriu que Lula "dê uma passada" no Supremo Tribunal Federal para conhecer "mais profundamente" os seus companheiros.

  "Habitualmente, Lula afirma que não sabe de nada. É incapaz de admitir que o Supremo Tribunal Federal está, nesse momento, analisando o pedido de abertura de processo contra a ´organização criminosa` que atuou no seu primeiro governo, cujo líder, segundo a Procuradoria-Geral da República, era o ex-ministro José Dirceu, ´capitão do time`, segundo o próprio presidente da República", observou Aleluia.

  Para o deputado, a insegurança de Lula resulta do fato de que todos os seus auxiliares mais próximos estão envolvidos em denúncias de corrupção. "Lula não pode responsabilizar a oposição, muito menos a imprensa, pelos desmandos de sua equipe. 
 
  Todas as acusações estão sendo comprovadas e o Supremo já começou a aceitar as denúncias feitas pelo procurador Antônio Fernando Souza. A fixação do presidente Lula na inocência de seus companheiros chega a ser comovente. Mas, o que estaria por trás desse esforço do presidente em defender pessoas reconhecidamente comprometidas em falcatruas?", questionou Aleluia.

   O líder disse que só um fato pode justificar o discurso de Lula absolvendo os aliados. "O presidente certamente teme que algum de seus companheiros abra a boca e desconstrua, nos segmentos menos informados da sociedade, a convicção de que toda essa roubalheira não teve a presença ou, para dizer o mínimo, a omissão do presidente da República. Vale lembrar que logo após as denúncias do então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre o mensalão, Dirceu declarou: ´Tudo o que faço é por ordem do presidente Lula. Nada faço sem informá-lo`", disse Aleluia.