O presidente do PRB, Valdir Trindade dos Santos, também entrou no clima e encheu de elogios o futuro candidato. "Muitos dizem que Salvador ficou órfã depois da morte de ACM, mas isso não é verdade. Ela ainda tem seu pai, Varela, que muito luta pelo povo dessa cidade", afirmou.
O presidente também negou que o PRB seja da propriedade da Igreja Universal. "O partido não tem qualquer ligação com a Universal. Não importa cor ou religião. O partido quer pessoas sérias que lutem pelos nossos ideais", disse Santos.
O futuro candidato a prefeito, Raimundo Varela, começou falando das dificuldades que passou na sua infância e depois criticou o estado atual da capital baiana. "Na minha infância era muito mais fácil viver nas ruas do que é hoje. Em uma cidade que é campeã de desemprego, desigualdade e renda per capita do estado da Bahia", comentou Varela.
Criticado por afirmar que nunca entraria na política o candidato tentou justificar a mudança de idéia. "Sempre resisti ingressar na vida pública, mas com a minha doença no ano passado passei a acreditar que eu tenho uma missão nessa vida", concluiu. (Repórter - Marivaldo Filho)