Política

IMBASSAHY DIZ: RECLAMAÇÕES DE JOÃO HENRIQUE NÃO PASSAM DE CHORADEIRA

A entrevista de Imbassahy aconteceu na Rádio Sociedade da Bahia
| 21/08/2007 às 08:32
O ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, presidente regional do PSDB na Bahia, afirmou nesta terça-feira, 21, na Rádio Sociedade da Bahia que a postura do prefeito João Henrique (PMDB), reclamando da falta de recursos e da falta de apoios dos governos federal e estadual ao seu governo, inclusive querendo transferir responsabilidades, não passa de uma "choradeira" de quem não está sendo bem avaliado pela população.

   Segundo Imbassahy, o atual prefeito antes mesmo de assumir o governo, ainda na época da transição, foi informado de toda a situação financeira do município, dos projetos em andamento, dos projetos executivos armazenados, do montante da dívida, enfim, todos os dados da administração foram repassados ao prefeito.

   Portanto, agora, 2 anos e 8 meses após sua gestão não cabem desculpas - segundo Imbassahy, o qual, também criticou a postura do prefeito em lotear cargos na administração visando atender determinados segmentos partidários sem olhar os interesses da cidade.

   - Torço para que dê certo, embora, vejo que já se passou um tempo suficiente para que a população avaliasse a administração atual. E vejo que essa avaliação não é boa, não é favorável ao prefeito - frisou Imbassahy.

   A CAMPANHA

   De acordo com Imbassahy, a corrida à sucessão municipal em Salvador foi antecipada justamente porque a população não vê com bons olhos a administração João Henrique (PMDB) e deseja, desde já, alternativas para melhorar a cidade e a qualidade de vida de sua população.

  Sobre sua candidatura à prefeito Imbassahy disse que não era seu desejo retornar à Prefeitura, pois, já cumprira essa missão durante 8 anos, entre 1997 e 2004, mas, tudo é possível. 

  - Temos propostas novas para a cidade e também esperamos consolidar projetos que deixamos para Salvador e sequer foram continuados, como o plano das encostas, as escadarias em bairros populares, a limpeza de canais, a recuperação e ampliação das quadras e campos, a ampliação da rede de saúde, como postos 24 horas, nenhum a mais na cidade depois que deixamos a Prefeitura - comentou.

   PDDU

   Sobre a revisão do PDDU o ex-prefeito considerou incompleta na medida em que não discute questões essenciais para a cidade, sobretudo nas áreas densamente povoadas, deixou de fora o aeroporto e o plano de encostas, e vista, quase que exclusivamente a orla Atlântica.