Política

WAGNER REÚNE BANCADA EM BRASÍLIA E ASSEGURA UNIÃO EM TORNO DA BAHIA

A reunião foi considerada bastante positiva pelo governo
| 14/08/2007 às 19:08
O governador prometeu participar de novos encontros com a bancada federal (Foto:BJ)
Foto:
  A primeira reunião da bancada da Bahia no Congresso Nacional com o governador Jaques Wagner (PT) foi considerada bastante positiva pelo governo, apesar de um protesto isolado (e organizado quiça pelo fogo amigo) de representantes do Movimento Pró Metrô, reivindicando a volta de extensão do projeto original entre a Estação da Lapa e Pirajá, 14 quilômetros, em vez dos 6 atuais, entre a Lapa e o Acesso Norte.
 
  O governador saiu do encontro satisfeito, apesar da duração de pouco mais de uma hora, onde conseguiu reunir os três senadores do Estado, João Durval (PDT), César Borges (DEM) e ACM Jr (DEM) e todos os deputados federais, a exceção dos deputados José Carlos Aleluia (DEM) e Lídice da Mata (PSB) que se encontram em Paris.

  Os assuntos mais abordados na reunião foram transoporte (as condições precárias em que se encontram as estradas federais na Bahia), saúde (a crise do setor e novos investimentos) e indústria/comércio/desenvolvimento, com exposição do secretário de Planejamento, Ronald Lobato. 

  O secretário da Articulação Institucional, Rui Costa, falou sobre os aspectos políticos e a relação com a banda, e coube ao senador César Borges falar em nome dos democratas ressaltando que o Estado está acima das divergências políticas. Também falaram os deputados Nelson Pelegrino (PT), Alice Portugal (PCdoB), José Carlos Araújo (PR) e Edson duarte (PV).

  Os discursos seguiram nessa direção, de entendimento, de conduzir os recursos de bancada da Bahia com a melhor das intenções. 

  Para o deputado Marcos Medrado (PDT) a reunião foi muito boa, pois, além de estreitar as relações com o governo, mostrou que, quando o assunto é Bahia, o Estado, a bancada está unida em torno dos mesmos objetivos.