Geddel diz que Varela perdeu credibilidade como jornalista na medida em que é candidato a prefeito de Salvador, em 2008.
O apresentador Raimundo Varela, da TV Itapoan, Balanço Geral, respondendo esta tarde de terça-feira, 14, no seu programa ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse que não vai mudar o seu jeito de ser no programa, pois, esta é uma "missão que Deus me deu".
Varela destacou que está pouco se importando com as opiniões de Geddel sobre sua pessoa situando, sem fazer referência explícita ao nome do ministro, que "se danem os incomodados" com suas opiniões.
Acentou, ainda, que quando colocou o vice-presidente da República, José de Alencar, para falar sobre a questão do emprego/desemprego no Brasil o faz com o dever de consciência de jornalista, até porque, segundo Varela, o vice é um empreendedor e merece toda a atenção quando ele comenta esse tipo de assunto.
Em seguida, ainda respondendo as críticas de Geddel que o condenou por falar em desemprego na capital como se fosse fácil gerar empregos, Varela colocou no ar uma matéria sobre o mercado informal em Salvador, casos de pessoas que sobrevivem com criatividade vendendo produtos nas ruas da cidade.
Depois, entrevistou o vereador Antonio Lima (DEM), a quem apresentou como caso bem sucedido de feirante que se tornou vereador e advogado. Lima, não deixou por menos e sentou à pua no prefeito João Henrique (PMDB) a quem classificou, entre outras pérolas, de incompetente.