Política

GOVERNADOR APRESENTA PLANO PLURIANUAL NA ASSEMBLÉIA, PRÓXIMO DIA 30

Sessão será realizada pela manhã, 30
| 07/08/2007 às 18:54
Deputado Heraldo Rocha quer saber critérios para seleção de agências de publicidade (Foto:BJ)
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   O governador Jaques Wagner (PT) vai apresentar o PPA (Plano Plurianual) na Assembléia Legislativa no próximo dia 30, quinta-feira, pela manhã, em sessão especial que foi aprovada esta tarde, 7, pelos deputados presentes à sessão ordinária.

   Wagner estará acompanhado do secretário de Planejamento do Governo, Ronald Lobato, e deverá fazer uma exposição suscinta dos principais pontos de destaque do PPA, em especial nas áreas de infra-estrutura, saneamento, transporte e indústria e comércio.

   O PPA contém as diretrizes gerais e estruturantes das ações do governo para os próximos quatro anos. Haverá uma inversão da pauta na AL, sendo que a sessão ordinária do dia 30, segundo proposta do presidente Marcelo Nilo (PSDB) passará à tarde.

   O PPA é o mais importante instrumento de gestão de uma administração pública estadual.

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   Na sessão desta tarde o deputado Heraldo Rocha (DEM), líder da oposição, solicitou explicações do líder do governo, Waldenor Pereira, para que se informasse junto ao governo e anunciasse porque as agências de publicidade Leiaute, Moria e Objectiva, que já prestam serviços ao governo sem licitações, "inclusive e sobretudo a Leiaute que fez a campanha do então candidato do PT, Jaques Wagner" foram as vencedoras dos três principais lotes da conta governo de publicidade.

   Heraldo disse que não estava duvidando da autenticidade do processo licitatório, mas, só queria entender o que se passou, "uma vez que na Bahia existem 16 agências de publicidade filiadas a ABAP e só 4 foram contempladas com contas milionárias".

   O deputado destacou que a Morya só este ano e junto a Bahiatursa já faturou algo em torno de R$2.284.806,00 com dispensa de licitação.

   Para o deputado Zé Neto (PT) que defendeu o governo situando que Wagner está fazendo democracia, não existe nada de anormal na escolha das 4 agências. Segundo Zé Neto pior teria feito Paulo Souto que gastou R$17 milhões, sem licitações, com propaganda na Cesta do Povo.

   Em contrapartida, o deputado Elmar Nascimento (PR) disse que estranhava as declarações de Zé Neto em relação a Cesta do Povo, pois, se existe esse dado ele nunca foi apresentado na CPI da Ebal. "O nobre deputado está trazendo a Casa dados que ninguém conhece" - frisou.

   Para o deputado Gildásio Penedo, "sem argumentos, o deputado Zé Neto fez ilações equivocadas" e não respondeu o principal que é a escolha das 4 agências, em detrimento da maioria.