Os moradores do Alto do Cabrito, representados por Euvaldo Augusto Alves exigem que as ruas da comunidade sejam asfaltadas. Segundo ele, o banho de asfalto prometido pelo prefeito João Henrique (PMDB) até agora não chegou nas comunidades mais pobres, principalmente do subúrbio da cidade.
Para o vereador José Carlos Fernandes (PSDB), os moradores não podem culpar à Câmara pela atuação da prefeitura. "A culpa não é dos vereadores. Só temos o poder de fiscalizar. A prefeitura que tem que executar esse tipo de obra, mas a cidade está toda esburacada. O banho de asfalto prometido pelo prefeito não foi cumprido", afirmou o tucano.
Sidelvan Nóbrega (PRB) criticou o governo de participação popular proferido por João Henrique. "A cidade está uma bagunça porque não temos um governo com pulso. O descaso não é dessa Casa e sim do Executivo. Essa prefeitura é de participação popular só na cabeça do prefeito, porque não há participação da população soteropolitana", disse.
Já o vereador Silvoney Sales (PMDB), acha que o João Henrique fez muito pela comunidade. "O nosso prefeito, com dificuldade, já fez muito pela comunidade de Alto do Cabrito", opinou o novo colega de partido.
AEROCLUBE
Também esteve em pauta a situação lastimável em que se encontra o Aeroclube Plaza Show, na Boca do Rio. A violência, exploração sexual e o ponto de drogas em que se transformou o local são as principais reclamações dos moradores da região.
A Democrata Tia Eron acredita que a comunidade da Boca do Rio foi enganada no primeiro projeto. "Eles foram ludibriados com aquele primeiro projeto que queria transformar o Aeroclube em uma nova Las Vegas. O resultado disso foi que depois eu vi pessoalmente empresários fechando as portas de suas lojas e chorando porque não conseguiram pagar seus tributos", falou Eron. (Repórter - Marivaldo Filho)