Deputado Jutahy Magalhães Jr. não deu a menor atenção a crítica de César Borges ao PSDB
Deputado Jutahy (sentado) satisfeito com desempenho de Imbassahy na pesquisa (Foto:BJ)
Foto:
O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. afirmou nesta manhã de sexta-feira, 3, em entrevista na rádio Nova Salvador FM, programa Ligação Direta, que ficou muito satisfeito com a pesquisa do GPP que coloca o ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, como primeiro lugar na preferência do eleitorado da capital para as eleições em 2008, e destacou que o PSDB não fará, em hipótese alguma, aliança com os Democratas.
Perguntado sobre a provável dissidência do senador César Borges no DEM e uma aliança deste com os tucanos, o qual, considerou o PSDB um partido fechado, Jutahy Jr. historiou que o PSDB fez sua trajetória política e militante na Bahia desde 1988 até hoje na oposição, sequer fez qualquer referência a Borges, e salientou que seu partido vai lançar candidatos próprio em 350 municípios.
Sobre a queda do prefeito João Henrique (PMDB) nas pesquisas, o deputado considerou normal uma vez que "o prefeito só pensa nele e na família". Segundo Jutahy desde outubro do ano passado que a única discussão no Palácio Tomé de Souza gira em torno cargos, salários, alianças, cargos, salários e a população está enxergando isso.
- É uma discussão que não interessa a cidade e sua população. Ele colocou cinco representantes de sua família para disputar eleições e promoveu uma orgia publicitária levando o município a situação em que se encontra. Daí a frustação da população, inclusive de mim que votei nele e não cometerei esse erro, novamente - comentou o deputado.
SEM CONFIANÇA
Para Jutahy, os indicadores de rejeição ao prefeito, tanto na pesquisa encomendada pelo PSDB (47%) quando na do GPP (46%) só atestam que a população não confia mais nele e nos seus projetos e promessas de campanha que nunca foram cumpridas.
O deputado destacou, ainda, que o PSDB está conversando com o PR, PL, PDT e PP para alianças na capital e no interior visando as eleições de 2008, quer conversar com o PPS e só não conversou ainda com o PSB, porque a deputada Lídice da Mata está na base com João Henrique, o mesmo acontecendo com o PT.
Situou também que o PSDB se considera um aliado do governador Jaques Wagner, a quem deseja e trabalha para que faça um excelente governo, e vai aguardar a decisão do PT em relação a Salvador e outros municípios.
A rigor, Jutahy só não aceita uma aliança com o DEM, mas, mesmo assim fez a ressalva: "Votos de simpatizantes dos Democratas nós aceitamos".