Política

SOCIEDADE NÃO DEVE SE INTIMIDAR COM AS AMEAÇAS DO PRESIDENTE LULA

O deputado José Carlos Aleluia é vice-líder dos Democratas
| 02/08/2007 às 17:20
  "Não precisa ter uma memória privilegiada para lembrar que, durante todo o governo FHC, Lula e os seus companheiros, por absoluta ociosidade e ojeriza ao trabalho - que aliás se repete agora quando estão no poder -, ocupavam as ruas berrando ´Fora FHC`.
  À época, derrubar um governo eleito e reeleito em primeiro turno era democrático. Hoje, protestar contra a incompetência e a corrupção, sob o ponto de vista do lulismo, é golpismo. Protestar contra a corrupção é construir uma nação ética", declarou o líder Democrata José Carlos Aleluia (BA).

  Lembra que o presidente perdeu definitivamente o Norte ao ser vaiado no Maracanã e com o acidente do Airbus da TAM, que matou duas centenas de pessoas. Lula, nota Aleluia, não pode comportar-se como um ícone, mas como gestor, porém, acrescenta, falta-lhe competência. Para o deputado, a sociedade não deve se intimidar com as ameaças do presidente petista de levar às ruas mensaleiros e pelegos da CUT para "assegurar a manutenção dos desmandos impunemente".
 
  "A impunidade ostensivamente advogada por Lula, que resultou no aumento da corrupção na administração pública, tem que ser combatida pelos brasileiros, independente de a manifestação incomodar ou não o presidente. Não se constrói uma nação ética, com um presidente que aparelha o Estado com corruptos", adverte Aleluia. Aleluia destaca o comportamento "exemplar" da mídia, que, segundo ele, tem se portado altaneira, mesmo com as pressões naturais de um governo com DNA autoritário.

  O Democrata entende que as acusações de Lula e do PT à mídia, por revelar "as falcatruas petistas", representam a frustração com a liberdade de imprensa. "A mobilização da sociedade não é golpista. A atuação da imprensa é a exaltação à liberdade de informar. Não fosse a imprensa livre e os brasileiros ainda hoje assistiriam impotentes a permanência ainda maior de corruptos notórios na administração pública. 
 
   Foi a pressão da sociedade, a partir das revelações da mídia, que expeliu do serviço público aliados corruptos do presidente da República e denunciou a irresponsabilidade de Lula que levou ao apagão aéreo e à morte de centenas de brasileiros", encerrou Aleluia.