Política

VEREADORES DA SITUAÇÃO ESVAZIAM PLENÁRIO E CEI DA SAÚDE NÃO SAI

Crime de Neylton continua sendo investigado pela Justiça
| 09/05/2007 às 21:22
   Na sessão realizada na tarde desta quarta-feira,9, em que havia uma enorme expectativa para a votação da Comissão Especial de Inquérito, CEI, os vereadores dos partidos aliados ao governo não compareceram ao plenário evitando que seja votado requerimento que apura contratos da gestão plena da Saúde, que podem ter resultado na morte do servidor Neylton Souto da Silveira.


     Os vereadores da oposição, que lutam por uma melhor apuração das denúncias contra a secretaria municipal de saúde ficaram visivelmente decepcionados com a atitude dos colegas de mandato.


     O autor do requerimento de 2005, o vereador Sandoval Guimarães, PMDB, mostrou-se frustrado com a situação e cobrou, mais uma vez, insenção por parte do secretário municipal da saúde, Luís Eugênio Portela na apuração dos fatos.


     O líder da oposição na câmara, Téo Senna, PTC, afirmou que é necessário que alguns colegas não se deixem levar pela pressão e vote de acordo com a consciência para investigar esse caso e dar uma satisfação à população soteropolitana.


     Segundo o autor do requerimento, a oposição já tem garantidas 26 assinaturas sendo que mais três vereadores já se comprometeram, em votar a favor da apuração.  Para que o requerimento seja aprovado serão necessários 28 votos.