Vereadores querem, também, convocar o secretário na quarta-feira, 9/5
Terminou a pouco uma reunião na Câmara de Vereadores de Salvador com a participação dos vereadores Silvoney Sales, presidente da Comissão de Saúde; Sandoval Guimarães, Cristovinho Ferreira, Virgilio Pacheco, Paulo Câmara, Celso Cortim, Alan Sanches, Décio Santana, Jorge Jambeiro e José Carlos Fernandes quando decidiram apresentar um projeto na segunda-feira próxima, 7 de maio, estabecendo que o presidente da Comissão de Saúde do Município não seja o atual secretário da pasta.
Confirmou-se, também, nesta reunião que o secretário Luis Eugênio Portela está demissionário (entregou uma carta ao prefeito) e a disputa com o ex-vereador José Raimundo, no sub-distrito da Boca do Rio, por indicação de cargos, envolve problemas de natureza familiar. O impasse continua: o prefeito mandou os novos nomes (indicados por José Raimundo), mas, o secretário não deu posse.
Estabeleceu-se na mesma reunião que os vereadores vão desobstruir a pauta das próximas sessões visando colocar em votação a CEI (Comissão Especial de Investigação) que apura prováveis irregularidades na área da Secretaria da Saúde.
Para o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), falando ao BahiaJá, se o secretário foi rápido em informar dados sobre as clínicas ortopédicas, deve, também, informar sobre os contratos milionários com o Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e outros.
O vereador Jorge Jambeiro acentuou ao Bahia Já que a Comissão Municipal de Saúde não pode mais ser dirigida por Luis Eugênio Portela e é preciso que ele fala sobre todos os contratos promovidos com a Secretaria de Saúde e não somente sobre as clínicas de ortopedia.
SEM SESSÃO
A sessão desta tarde na Câmara de Vereadores não aconteceu.