O líder do governo na Câmara de Vereadores, Gilberto José (PDT), afirmou ao Bahia Já que vai esperar a decisão da executiva do seu partido para decidir o que fazer com a liderança do governo, uma vez que o prefeito manifestou de público o seu interesse em ingressar no PMDB.
E, pela lógica da nova correlação de forças, dita inclusive pelo prefeito de que seu ingresso no PMDB representa um posicionamento que refaz "a aliança entre PMDB e PT" (sic), o PDT, certamente assim que for notificado oficialmente pelo prefeito de sua decisão de deixar o partido, vai solicitar ao líder do governo, Gilberto José, que coloque o cargo à disposição.
Gilberto José não quer adiantar nada por enquanto. Esta cauteloso em relação às mudanças imprimidas, recentemente, na conduta política do prefeito. Mas, destaca que acatará a decisão do seu partido, onde pretende permanecer.
OUTROS VEREADORES
O PDT tem vários vereadores na Câmara: Gilberto José, Cristovinho Ferreira, Odiosvaldo Vigas, Everaldo Bispo, Virgílio Pacheco e Adriano Meireles.
A partir desta segunda-feira, 30, alguns desses vereadores deverão se pocionar se acompanham o prefeito ingressando no PMDB ou se vão esperar a decisão do STF em relação a medida adotada pelo STE, que determina a perda de mandato para quem mudar de partido.