Política

PM DÁ TITULO A SECRETÁRIO DA SSP E A DELEGADO C/ 125 DIAS DE GOVERNO

Deputados da oposição consideraram inoportuno
| 25/04/2007 às 20:15
   Com menos de quatro meses de governo a Polícia Militar da Bahia outorgou nesta quarta-feira (25), a autoridades civis e militares, medalhas condecorativas e títulos de Amigo da PM, durante solenidade em homenagem ao patrono das polícias militares do Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Entre os condecorados, estavam o delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, e o secretário da Segurança Pública, Paulo  Bezerra.


    A cerimônia começou às 10h, na Vila Militar do Bonfim, com a presença do governador Jaques Wagner; do prefeito de Salvador, João Henrique; do comandante-geral da PM, coronel Antônio Jorge Santana; do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo; e outras autoridades.  Bezerra e  Laranjeira receberam a Medalha do Mérito Policial Militar, a mesma recebida pelo coronel Sebastião Nascimento, do Gabinete da Secretaria da Segurança Pública.


    CURRICULOS 
 
   Dados fornecidos pela Agecom destaca que, com quase 30 anos de profissão e passagem por diversos estados, o pernambucano Paulo Bezerra participou de operações de combate ao narcotráfico nacional e internacional, a exemplo do trabalho realizado no Mato Grosso do Sul, fronteira com a Bolívia. Ele  já exerceu as funções de chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá/MS, delegado-regional da Polícia Federal em Alagoas, integrante do Conselho Estadual de Justiça e Segurança Pública de Alagoas e superintendente da Polícia Federal na Bahia, onde está há dois anos,.

Participou de vários treinamentos, como o de Inteligência e Planejamento Operacional em Repressão a Crimes de Tráfico de Substâncias Entorpecentes, ministrado pela equipe de instrutores do Departamento de Narcóticos dos EUA, Planejamento de Operações e Táticas Operacionais, da Academia da Swat, Texas (EUA) e Direitos Humanos, Polícia e Cidadania, da Academia Nacional de Polícia.


Já o delegado-chefe Laranjeira diplomou-se em Direito pela Ufba, em 1968, sendo aprovado em 1972 para delegado de polícia em Salvador. Ocupou diversos cargos no serviço público, como titular da antiga Delegacia de Furtos, Roubos e Defraudações e diretor do Serviço de Administração Geral, além de corregedor-adjunto da Polícia Civil. Também foi diretor da Penitenciária Lemos Brito e do Presídio de Salvador e ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB).