Cultura

JORNALISTA TASSO FRANCO DOA 50 LIVROS DE SUA AUTORIA AO CEU SERRINHA

O CEU fica localizado no bairro da Cidade Nova logo após o Fórum
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/05/2021 às 10:56
Enriqueta Peleteiro e os livros na biblioteca do CEU
Foto: DIV
  O jornalista Tasso Franco doou a biblioteca do Centro de Esportes Unificados (CEU) Orlando Alves de Souza - no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, 50 livros de sua autoria, alguns deles dedicados ao município - a segunda edição da história de Serrinha, uma civilização portuguesa no Nordeste da Bahia; a Rainha Apolônia e o Quilombo da Flor Roxa; o Lobisomem de Serrinha em duas versões; Catarina Paraguaçu, a mãe do Brasil; O Trancelim da Baiana; Dom Lucas Moreira Neves e outros.

   A coordenadora do CEU, Enriqueta Peleterro, comanda as atividades do Centro inaugurado recentemente pelo ministro da Cidadania, João Roma, e pelo prefeito Adriano Lima, e as atividades de dança, esportes, leitura, noções de informática e outros já estão em andamento atendendo, sobretudo, jovens da comunidade da Cidade Nova. Mas, o CEU está aberto à toda comunidade serrinhense.

   Para o jornalista Tasso Franco foi um prazer a doação dos livros uma boa oportunidade para as pessoas que não podem comprar bens culturais lerem seus trabalhos na biblioteca do CEU.