Turismo

CARNAVAL EM VALÊNCIA NA ESPANHA LOTA HOTÉIS E RUAS APÓS A PANDEMIA

Com informações do El Periodic
Da Redação ,  Salvador | 18/03/2023 às 10:45
As fallas de Valencia no centro da cidade na sexta-feira à noite
Foto: Tasso Filho
   Valência (Espanha) está experimentando algumas Fallas históricas (considerado o carnaval espanhol) com um dos maiores números de turistas nacionais e estrangeiros da história. A vontade de reviver esta festa com absoluta normalidade bem como o bom tempo têm tido um impacto muito positivo na hotelaria, que regista uma ocupação de 95%, muitos hotéis penduram o letreiro de cheio e os restaurantes transbordam, desde o hotel valenciano A indústria espera faturar 26,3% a mais do que em 2022 durante esses dias, segundo a Associação de Hospitalidade Responsável de Russafa.

Por isso, muitos locais da capital decidiram aumentar a força de trabalho diante dessas fallas, "aumentamos a equipe para chegar a mais pessoas, conseguir abastecer todos os turistas e todas as pessoas que vêm curtir as fallas para dar-lhes o melhor de nós e dos nossos gelados. Neste momento está tudo a correr melhor do que no ano passado, estão a chegar mais pessoas graças ao fim das restrições”, afirma Cristina, funcionária da pastelaria Bertal de València.

Além disso, as previsões para o restaurante são muito boas, temos o local cheio todos os dias e estamos cheios. As fallas para 2023 continuam boas e ainda melhores que as de 2019. No ano passado pensávamos que seriam melhores, mas o mau tempo fez com que muitas reservas fossem canceladas e as pessoas desanimassem de sair e usufruir das esplanadas, mas este ano ao contrário está acontecendo”, explica um dos garçons do El siglo.

Turistas se apaixonam pelas Fallas

Por outro lado, a chegada de turistas também aumentou em relação ao ano passado, principalmente vindos de Madri, pois coincide com o fato de que segunda-feira é feriado em sua comunidade e eles podem fazer ponte. “Uma de nossas amigas de longa data mudou-se para Valência há alguns anos por motivos de trabalho e aproveitamos o fato de ela morar aqui para passar alguns dias com ela e conhecer as Fallas, já que nunca havíamos estado aqui neste tempo e estamos adorando. Por enquanto, o que mais nos impressionou foi a mascletà, porque não imaginávamos o tremor do solo”, relatam Sara, Victoria e Natalia.