Tecnologia

BAHIAJÁ USA O BLUESKY COMO ALTERNATIVA AO X (EX-TWITTER); SIGA-NOS.

A nova rede de Jack Dorsey é apontada como um Twitter descentralizado
Tasso Franco , Salvador | 08/09/2024 às 11:03
Jack Dorsey e o Bluesky
Foto: REP
  Com o bloqueio do X (ex-twitter) no Brasil por decisão judicial do ministro do STF, Alexandre de Moares, nós do BahiaJá que tínhamos milhares de seguidores no X e milhares de outras empresas de comunicação e kjornalistas, migramos para o Bluesky uma plataformada semelhante ao X desenvolvida por Jack Dorsey, criador e ex-CEO do Twitter

  A nova rede chegou ao Brasil pela App Store em 2022 e já tem alguns milhões de seguidoreds. Portanto, quem quiser seguir nosso portal www.bahiajá.com.br é só clicar na borboleta- ícone do Blueski - que já colocamos em nossa home, ao lado das marcas do Facebook e Instagram.

  A nova rede social de Jack Dorsey é apontada como um Twitter “descentralizado”. O diferencial da Bluesky em relação as outras mídias está na possibilidade de uma integração entre plataformas e maior controle sobre o consumo de conteúdos.

Isso quer dizer que, por estar em código aberto, é possível se comunicar através das redes sociais. Imagine a possibilidade de ter o Instagram, TikTok, Twitter e Facebook em apenas um só lugar.

A integração é possível porque a rede social funciona por uma linguagem de código aberto chamado Authenticated Transfer Protocol (AT Protocol).

Bluesky is building a social protocol. We released “ADX” (the X stood for Experiment) in May. Now that the design is starting to solidify, we’re renaming it to the “Authenticated Transport Protocol” — the “AT Protocol.” https://t.co/Q0XUF8OhVD