Tecnologia

IVIRMA ADQUIRE CREATE FERTILITY PARA SE CONSOLIDAR NO REINO UNIDO

IVIRMA adquire CREATE Fertility para consolidar sua plataforma reprodutiva no Reino Unido
Pipa Comunicação , Salvador | 17/08/2021 às 15:54
Dr Antonio IVI
Foto: Divulgação

A IVIRMA Global, líder mundial em medicina reprodutiva, anunciou a aquisição da CREATE Fertility. Com isto, o dono da IVI expande a sua presença em todo o mundo, desta vez apostando nos mercados britânico e nórdico como mercados em crescimento para os próximos anos, atingindo assim mais de 10% de quota de mercado no Reino Unido e uma presença significativa na Dinamarca, com os 21 centros CREATE agregando à sua plataforma clínica.


Este novo crescimento da plataforma IVRMA, líder mundial em Reprodução Assistida, mostra mais uma vez a sua capacidade de integração e crescimento orgânico e inorgânico. Trata-se de uma transação que valoriza 100% da empresa, com a aquisição de 80% das clínicas CREATE pela IVIRMA. Para tal, dispõe de um empréstimo sindicado para esta operação que já teve mais de 170% de subscrição, o que demonstra as excelentes condições da empresa e a atratividade desta operação em particular.

Tudo isso se materializa em uma evolução que atualmente está focada na expansão na Europa e nos Estados Unidos, permitindo que a IVIRMA se consolide como a principal plataforma no campo reprodutivo mundial.

“Entendemos esta aquisição da CREATE Fertility como a incorporação de um parceiro estratégico, que esperamos poder ajudar tanto do ponto de vista tecnológico, como ao nível da expansão internacional, com o apoio de toda a nossa plataforma IVIRMA. Além disso, a compra desse grupo consolidado é um passo importante em nossa estratégia de expansão, que com esse movimento visa capturar sinergias com uma forma diferenciada de praticar a reprodução assistida. Nossos 30 anos de experiência e a posição de liderança da CREATE Fertility no Reino Unido nos permitirão unir forças para melhorar totalmente a experiência do paciente e oferecer padrões de qualidade imbatíveis ”, acrescenta o Prof. Pellicer, fundador e CEO da IVIRMA.

O IVI continuará a oferecer aos pacientes seu amplo portfólio de serviços, composto pelas mais avançadas técnicas e tratamentos, permitidos pela legislação em vigor no Reino Unido, como Inseminação Artificial, Fertilização In Vitro, Método ROPA, Doação de Oócitos ou Preservação do fertilidade, entre outros.

“O nosso firme compromisso com a investigação, a especialização e a oferta personalizada de tratamentos reprodutivos, bem como o protagonismo que desempenhamos no sector da medicina reprodutiva, tornam possível o milagre da vida nas melhores condições de segurança para a mãe e para a criança, bem como as maiores taxas de sucesso”, diz o Prof. Pellicer.

Por sua vez, a recém-adquirida pela IVIRMA, CREATE Fertility, sob a direção da Dra. Geeta Nargund, fundadora do projeto, continuará sua linha de fertilidade natural e macia, compromisso que a colocou como referência no país.

Ambas as entidades continuarão a dar todo o apoio aos respetivos clientes-alvo, sempre fiéis aos valores que os regem: paciente no centro, trabalho em equipa, excelência, inovação e honestidade.

Sobre o IVI - RMANJ

IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a criar mais de 200.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida. No início de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente tem 60 clínicas em 9 países e é líder em Medicina Reprodutiva. Em 2021, a unidade IVI Salvador completou 11 anos. https://ivi.es/ - http://www.rmanj.com/