Tecnologia

EVENTOS ON-LINE DEBATEM A INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO MERCADO DE TRABALHO

Promovidos pela Unijorge, os Talk Show UJ e Talk Show Além da Sala de Aula são abertos ao público e gratuitos
Isabela Borges , Salvador | 13/08/2021 às 19:08
Elísio Lopes Jr. é convidado do Talk Show UJ
Foto: Divulgação

O público vai poder conferir uma programação variada e repleta de convidados especiais nos bate-papos virtuais Talk Show UJ e Talk Show Além da Sala de Aula, promovidos pela Unijorge, que acontecem nos dias 17 e 18 de agosto, respectivamente. Na próxima terça-feira, 17, às 19h, o Talk Show UJ vai receber o roteirista, dramaturgo e diretor artístico baiano Elísio Lopes Jr. e dois empreendedores da startup Intera, Paula Morais, sócia fundadora e Head of Customer e Pedro Gil, responsável pela área de People e Culture.  Eles vão falar sobre o tema “A importância da criatividade e inovação no mercado de trabalho”, com mediação da produtora cultural Piti Canella e da coordenadora de Pós-graduação da Unijorge Sylvia Dalcom.

 

O Talk Show Além da Sala de Aula acontece na quarta-feira, 18, às 19h, e vai trazer o tema “Hackathon Nasa Space - Porque e como participar?”, em um bate papo sobre a importância do aprendizado e das experiências fora da sala de aula para o mercado de trabalho. O encontro vai apresentar o exemplo dos Hackathons, que são maratonas que reúnem profissionais de desenvolvimento de softwares com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas. Com mediação da coordenadora dos cursos de Computação da Unijorge, Marla Dore, será apresentado o case do Hackathon da Nasa, com a participação dos ganhadores de 2019: Leka Hattori, Head do “Space&Terra”; Pedro Dantas, vencedor em 2019 do Maior Hackathon do Mundo; Yuri Dias, engenheiro de petróleo formado na Unijorge e vencedor da categoria People's Choice do NASA Space Apps Challenge Salvador 2019 e Fernando Trioschi Fernando Guerra, mentor do Hackathon.  

 

Os dois eventos são abertos ao público e integram a programação de Boas-Vindas que marca o início do semestre da Unijorge. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site: https://boasvindasuj.com.br/.