Tecnologia

TV UESB LANÇA SÉRIE ESPECIAL SOBRE ORGULHO LGBTQIA+

Com cinco episódios, a proposta da produção é dar mais visibilidade às discussões de gênero e sexualidade que estão, intrinsecamente, ligadas a pautas sociais0
Ascom UESB VCA , Salvador | 07/07/2021 às 14:13
TV Uesb lança série especial sobre Orgulho LGBTQIA+
Foto: Divulgação

De onde surgiu o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+? Como esse movimento auxilia na conquista de direitos? Em “Orgulho de Ser”, nova série de reportagens especiais da TV Uesb, o espaço está aberto para responder essas e outras perguntas que envolve pessoas lésbicas, gays, bissexuais e trans.


Com cinco episódios, a proposta da produção é dar mais visibilidade às discussões de gênero e sexualidade que estão, intrinsecamente, ligadas a pautas sociais. Ao longo da série, será possível conferir questões sobre a origem da data, o processo de aceitação pessoal e a chamada “saída do armário”, a invisibilidade de mulheres lésbicas, o processo identitário e a luta por direitos de pessoas trans, além das questões legais para o casamento homoafetivo no Brasil.


“Vivemos numa sociedade que discrimina, rejeita e mata LGBTs todos os dias. Poder celebrar o orgulho de ser LGBT, infelizmente, não é algo permitido ou seguro para todas as pessoas. Então é preciso reconhecer a coragem que essas pessoas possuem de estarem à frente dos debates e à frente de uma luta tão necessária”, afirma o jornalista Mário Ribeiro, que assina a produção da série especial ao lado da jornalista Samara Dias.


O material foi exibido tanto na TV Uesb como na Uesb FM, ambos veículos de comunicação do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas. Agora, é possível conferir os cinco episódios, na íntegra, pelo canal da emissora no YouTube.